App permite visitar Jerusalém dos tempos de Jesus e conhecer o Templo da cidade; Veja

A cidade de Jerusalém passou por muitas mudanças ao longo dos séculos por conta das guerras, invasões e diferentes reinados a que foi submetida. Mas a Jerusalém descrita na Bíblia durante os tempos de Jesus, agora pode ser visitada de forma virtual.

Um aplicativo de realidade virtual, disponível para as plataformas Android e iOS, permite ao usuário visitar a capital israelense através do que há de mais avançado atualmente em termos de projeção. Assim, é possível conferir a impoência dos muros do segundo Templo de Jerusalém, e os detalhes da Cidade Santa.

O projetista do aplicativo, Simon Young, um pesquisador da Universidade de Melbourne, na Austrália, afirmou que muita informação confiável e relevante foi usada pela equipe de desenvolvimento, para que o resultado final da Jerusalém mostrada fosse fidedigno.

“O conteúdo de realidade virtual que estamos oferecendo é resultado de cuidadosas pesquisas e imagens baseadas em escavações arqueológicas, plantas dos locais, fotografias de texturas e mapeamento do sistema de informações geográficas, bem como dados topográficos dos modelos de elevação digital da NASA”, comentou Young.


De acordo com informações do portal Times of Israel, o aplicativo foi batizado como Lithodomos VR, que é um termo grego que pode ser traduzido como “construção”, acompanhado da sigla em inglês para “realidade virtual”.

Lithodomos VR é pago e custa R$ 6,99 para Android e US$ 11,99 para iPhone. Os desenvolvedores prometem manter o app atualizado constantemente, à medida que novas descobertas arqueológicas forem comprovadas e reveladas.

Atualmente, qualquer pessoa pode, através de um tablet ou smartphone, ver o Templo de Jerusalém em 360º, após a reforma feita por Herodes. “A partir daí, você pode ver a encosta do Monte Sião e as colônias do período romano, bem como a parte de trás de um teatro. À esquerda você pode ver a Fortaleza Antônia [quartel romano] e o assentamento judaico. Você pode ver cerca de 1 km em todas as direções “, destacou o idealizador.

Fonte: GospelMais

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário