Ex-soldado diz que "Deus abriu um caminho" para salvar garota presa pelo ISIS

Em um post no Instagram, no início desta semana, o ex-soldado David Eubank, da FBR, descreveu um resgate incrível que aconteceu no oeste de Mosul, no Iraque.

 

"O fogo do ISIS foi intenso quando nos aproximamos do grupo de três sobreviventes", disse Eubank em uma postagem da Instagram. 

 

Em 1 de junho, Eubank, ex-soldado das Forças Especiais do Exército dos EUA, que administra uma organização humanitária cristã chamada Rangers da Birmânia, recebeu uma chamada de uma unidade iraquiana que estava lutando contra ISIS nas linhas de frente a oeste de Mosul, no Iraque. 

 

"Eles disseram que os civis chegaram, muito (deles) dispararam", disse Eubank à CNN. 

 

Ele e os membros dos Rangers livres da Birmânia estão no Iraque ajudando civis a fugir das áreas de ISIS. A equipe entrou em ação depois que eles receberam a ligação.  

 

"Nós chegamos lá e um cara veio chorando, chorando, ele disse:" Minha filha foi baleada na minha frente, sua cabeça foi explodida ", lembrou Eubank. 

 

A cena foi horrível. Pelo menos 50 corpos foram massacrados por combatentes do ISIS enquanto tentavam fugir. Mas momentos depois de colocar a câmera para baixo, ele viu o movimento entre os mortos. "Nós vimos estes 13 corpos e então nós vimos o movimento", disse Eubank. 

 

Ele e sua equipe estavam a 150 metros de distância, mas eles foram presos pelo fogo ISIS. "Para escapar significou uma corrida em um terreno aberto sobrecarregado pelo poderoso poder de fogo do ISIS", descreveu Eubank no site da Free Burma Rangers. "Nossa equipe podia ver que muitos já haviam sido mortos na tentativa, mas alguns ainda estavam vivos". 

 

Ele sabia que devíamos fazer algo, mas também entendia os riscos. "Não havia como ajudá-los, mesmo que estivessem a apenas 150 metros de distância", escreveu Eubank. "Eles oraram e Deus abriu um caminho". 

 

Ele convocou as autoridades militares iraquianas e norte-americanas para saber se poderiam ajudar. "Nós oramos e conversamos com as forças iraquianas sobre como fazer um resgate", disse Eubank. "Rezamos mais e chamamos nossos amigos militares americanos". 

 

A ajuda veio. As forças dos EUA que apoiam os iraquianos com ativos aéreos deixaram cair uma cortina de fumaça em sua localização, dando-lhes apenas o tempo suficiente para avançar por 150 jardas. 

"O incêndio do ISIS foi intenso quando nos aproximamos do grupo de três sobreviventes. Eles estavam dentro e entre mais de 50 cadáveres espalhados pelos bebês mortos na rua, mães e pessoas de todas as idades - e tinha sido assim por dois dias em O sol ardente e o disparo ISIS ", escreveu Eubank no Instagram. 

 

Ele diz que ele chamou os militares para deixar cair mais fumaça para dar-lhes mais cobertura contra o fogo do ISIS. Usando um tanque iraquiano para cobrir Eubank e sua equipe se mudaram para o resgate. 

 

"Os americanos o enviaram diretamente no alvo, ajudando a nos obscurecer quando o tanque disparou a arma principal e a metralhadora no ISIS. Rezei quando fazer o traço de trás do tanque para as pessoas". 

 

Ele atravessou aquele terreno aberto para onde todos os cadáveres estavam deitados. Então, de repente, uma menina espiou por debaixo do cadáver de uma mulher. 

 

"Eu vi uma pequena filha sair do debaixo do hijab de sua mãe morta e nós a chamamos para ela e dois homens feridos e ainda vivos ainda incapazes de vir", lembrou Eubank. Com a garota na mão, ele agora teve que fazer uma corrida louca por 150 jardas. "Ela estava gritando, não querendo deixar sua mãe ir", disse Eubank à CNN. 

  

"Os americanos o enviaram imediatamente", disse Eubank. "Eu rezei e sinto agora ou nunca e, se eu morresse, minha família entenderia que era para salvar uma criança". 



"Ela passou a primeira noite e no dia seguinte conosco", disse Eubank à CBN em um e-mail.



"Corri o mais rápido que pude, arrebatou a menina da mãe e a pilha de cadáveres e voltou ao tanque. ISIS estava atirando o tempo todo, mas também o tanque iraquiano", acrescentou Eubank. Membros da Free Burma Rangers também conseguiram puxar um homem da cena naquele dia. 

 

Tanto a garota quanto o homem foram apressados ​​para um hospital iraquiano e estão se recuperando. No dia seguinte, Eubank retornou à localização e salvou mais sete pessoas. 

 

"Mais de 70 mortos leigos em torno desses sobreviventes - homens, mulheres, crianças, idosos, aleijados - ninguém foi poupado", disse Eubank. A esposa de Eubank, Karen e seus filhos também estão no Iraque ajudando aqueles que estão fugindo do ISIS. 

 

"Tanto amor, "escreveu um seguidor". Obrigado pela sua coragem e força. Você está sempre em minhas orações ". Dave Eubank encerrou o relato desse resgate dramático desse dia: "Agradecemos a Deus pelas forças americanas e iraquianas. Um milagre, e agradeço a Jesus. Obrigado por orar. "

 

 

Fonte: Ligado no Gospel

 


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário