Um idoso de 85 anos foi vítima de um golpe aplicado por dois homens que se passaram por religiosos, na tarde de segunda-feira (27), no distrito de Salgadália, zona rural de Conceição do Coité, município localizado a cerca de 108 km de Feira de Santana.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram à residência do idoso em um carro e alegaram que fariam uma “oração” para abençoar o lar. Durante a conversa, eles pediram que o homem pegasse todo o dinheiro que possuía para que fosse “abençoado”. A vítima entregou R$ 900, e os criminosos fugiram logo em seguida.
Familiares perceberam o golpe pouco tempo depois e acionaram a PM, que realizou buscas nas estradas próximas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Testemunhas relataram que o veículo usado pelos golpistas seguiu em direção ao município de Araci.
Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas para auxiliar na identificação dos envolvidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité.
A Polícia Civil reforça o alerta para que a população desconfie de pessoas desconhecidas que oferecem “orações” ou “bênçãos” em troca de dinheiro e orienta que, diante de qualquer suspeita, as autoridades sejam acionadas imediatamente.




