Porto Seguro: Terceiro destino turístico mais pesquisado do Brasil, aponta Google

Porto Seguro e Salvador, duas cidades baianas, figuram entre os dez destinos turísticos mais procurados do Brasil, segundo pesquisa do Google. O resultado é um reconhecimento da diversidade e da riqueza cultural do Nordeste, que concentra cinco das dez cidades mais buscadas.

A líder do ranking é o Rio de Janeiro, com suas praias paradisíacas, seu clima tropical e seus cartões postais mundialmente conhecidos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Em segundo lugar, aparece São Paulo, a maior cidade do Brasil, que atrai turistas de todo o país e do mundo com suas opções de compras, cultura e gastronomia.

Porto Seguro, que ocupa a terceira posição, é um destino conhecido por suas praias, sua história e sua cultura e também conhecida por abrigar paraísos como Caraíva e Trancoso. A cidade foi o local onde o português Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil em 1500, e abriga importantes sítios arqueológicos e históricos. Além disso, costuma receber jovens em período de formatura vindos de todo o Brasil.

Salvador, que ocupa a sétima posição, é a primeira capital do Brasil e um importante centro cultural e histórico. A cidade é conhecida por suas praias, sua culinária, sua música e sua arquitetura colonial. Salvador também é um importante destino religioso, abrigando o Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia, um dos principais santuários marianos do mundo.

Outras cidades nordestinas que figuram no ranking são Fortaleza, na sexta posição, Gramado, no Rio Grande do Sul, na quinta posição, e Ipojuca, em Pernambuco, na nona posição.

O resultado da pesquisa do Google é um indicativo da crescente importância do turismo no Nordeste brasileiro. A região oferece uma diversidade de atrativos naturais, históricos e culturais que atraem turistas de todo o país e do mundo.

Fonte: Radar News

Foto: Google

Categoria:Notícias