Museu da Bíblia será exposto pela primeira vez no Nordeste.

Pela primeira vez em treze anos de história, o Museu da Bíblica (MuBi), localizado em Barueri (SP), o MuBi sairá da Região Sudeste do Pais para ser instalado no Nordeste. Isto acontecerá em Campina Grande (PB), como uma das novidades do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado no período de 23 a 28 de fevereiro no Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade.

O Museu da Bíblia, o primeiro do País e um dos maiores do mundo em sua especialidade, será exposto em Campina Grande, graças à parceria firmada entre a VINACC e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em comemoração aos 500 Anos da Reforma Protestante – principal movimento cristão do século XVI – com o tema: “No Princípio Era o Verbo”.

A Reforma Protestante, cuja data inicial é 31 de Outubro de 1517, teve como grande obra a tradução da Bíblia para a língua do povo. Ali se iniciou um grande movimento de tradução bíblica que se expandiu para todo o mundo. Na exposição o visitante vai ver como a Bíblia chegou até 1517 e como isso se expandiu até os dias de hoje.

O MuBi apresentará as principais peças da exposição, como: Bíblia Hebraica, Septuaginta, Novo Testamento Grego, Vulgata, Primeira edição da Bíblia de Lutero, Bíblias em Inglês – King James, Bíblias em Espanhol – Reina Valera; Bíblias em Português – Almeida; Bíblias de todos os continentes.

A Bíblia Sagrada foi o primeiro livro impresso com tipos mecânicos móveis, por volta de 1450, por Johannes Gutenberg, considerado o pai da imprensa. Desde então, milhões de exemplares das escrituras foram publicados, em mais de 2,5 mil línguas e dialetos diferentes.

Sobre essa exposição, o diretor executivo da VINACC e coordenador geral da 19ª Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira falou dessa importante presença durante a próxima edição do conclave cristão:

– Indiscutivelmente, a vinda do Museu da Bíblia para Campina Grande será uma das principais novidades da Consciência Cristã 2017, uma oportunidade para os cristãos de todo o país, que estarão no evento, conhecer a história desse livro que mudou e tem mudado a história da humanidade – concluiu.

Redação: Gomes Silva | Foto: Google imagens

Fonte: Consciência Cristã News

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário