Ex-panicat, Lizi Benites se converte: “Jesus me chamou”.

Lizi Benites, de 36 anos, ficou conhecida no Brasil após sua participação como panicat no programa Pânico na TV. Com um estilo de vida muito diferente da época em que era conhecida como Piu-Piu, a modelo hoje é cristã, casada e está grávida de uma menina.

Filha de um modelista, Lizi cresceu em meio aos bastidores da moda, conforme testemunho compartilhado no canal “Deus Transforma”, no YouTube. Embora tivesse iniciado sua carreira em Porto Alegre, cidade onde nasceu, suas principais oportunidades de trabalho surgiram anos mais tarde em São Paulo.

Nesse período, ela visitou um culto pela primeira vez com uma amiga, que frequentava a Igreja Batista. “Gostei do culto, mas eu só pegava o que me servia. Eu achava algumas coisas legais do que o pastor falava, mas outras coisas eu não achava legal, porque eu ia ter que deixar muita coisa do mundo”, comenta.

Depois de enfrentar algumas dificuldades em São Paulo, sua vida mudou radicalmente após se tornar amiga de Dani Bolina que, na época, era sua cunhada. Em uma visita à rádio Jovem Pan ao lado de Dani, Lizi foi convidada a ser panicat pelo apresentador Emílio Surita, em 2006.

“O Pânico era um mundo completamente diferente para mim”, ela lembra. “Por mais que eu achasse aquilo fora do meu mundo, eu comecei a me adaptar, comecei a ter dinheiro, comecei a pagar as minhas coisas facilmente, comecei a ter coisas que antes eu não tinha”.

Em 2010, Lizi se juntou ao elenco do reality show A Fazenda 3, da Rede Record, com uma sensação de alívio por abandonar o estereótipo de panicat. “Às vezes, as pessoas acham que é super fácil estar ali, mas é uma tortura viver de sua imagem, é uma tortura viver de seu corpo, é uma tortura ter que parar de comer, é uma tortura ter que tomar remédio. Isso vira uma obsessão”, comenta.

Momento de crise

Logo após o reality, ela passou a atuar como repórter no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickman, que teve seu fim em 2012. Em algumas reportagens, ela fazia dupla com o humorista Marcio Manguaça, que sempre costumava evangelizar a modelo.

Lizi compareceu em um culto de ação de graças que aconteceu na casa de Manguaça. Ela ouviu as palavras ditas pelo pastor e uma missionária, que disse muitas coisas para a modelo. “No calor da emoção eu escutei, aquilo fez sentido, mas eu só filtrava o que eu achava legal para mim”, lembra.

Depois de perder o emprego na Record e enfrentar dificuldades financeiras, Lizi ligou para a missionária e o pastor que, juntos, iniciaram a “quarta-feira de propósito” todas as semanas em sua casa. “Minha vida desabou. Recebi ordem de despejo, meu pai adoeceu [e mais tarde faleceu]. Minha vida virou de pernas para o ar”, conta Lizi.

Sonho transformador

Foi nesse período que ela teve um encontro com Deus que transformou sua vida. “Eu tive um sonho onde eu estava com o mar até o pescoço, havia muitas ondas, era noite e Jesus me chamava na beira da praia, dizendo: ‘Vem, minha filha. Você vai sair dessa sua situação. Vem tranquila. Você vai trabalhar nesse mês, como nunca trabalhou'”, ela lembra.

Nesse dia, Lizi acordou com a certeza de que teve uma forte experiência com Deus. “Realmente foi um mês em que eu trabalhei muito, paguei todas as minhas contas. Eu tive uma certeza tão grande de que Deus falou comigo, que eu decidi: a partir de agora eu vou começar a ir na igreja todo domingo e ninguém vai me tirar isso”, afirma.

Lizi conta que por muitas vezes não teve fé, mas foi transformada ao ser tocada pelo Espírito Santo, em 2013. “Muitas vezes eu coloquei a fama, a beleza e o corpo na frente de todas as coisas e esquecia que Ele é dono da minha vida, que Ele me sustenta, que Ele me dá o que eu preciso e que Ele está comigo em todas as situações”, avalia.

“Eu comecei a ter experiências fortíssimas com Deus. Eu comecei a orar muito sempre, porque eu nunca acreditei no poder da oração. Hoje eu ainda tenho problemas, mas eu consigo lidar com essas aflições”, compara.

A modelo se casou em agosto de 2015 com seu personal trainer, Wanderson Cardoso. Quando os dois iniciaram o namoro ele não frequentava a igreja, mas passou a ir “por livre e espontânea vontade”. Hoje o casal frequenta a igreja Bola de Neve.

“Hoje eu vejo que colocar o ego e o dinheiro à frente das coisas podem te levar à perdição, a muita coisa fútil, a muitos pecados. Eu entreguei minha vida para Jesus, e que seja feita a vontade Dele”, complementa.

Confira o testemunho completo:

 

Fonte: Consciência Cristã News

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário